PSOL Joinville participa de Frente em solidariedade à Palestina.
- atendimentopsol
- 26 de jan.
- 1 min de leitura
Diante da escalada de violência e da crise humanitária sem precedentes na Palestina, militantes e ativistas pelos direitos humanos se mobilizam para criar a Frente Palestina Livre de Joinville. O objetivo é fortalecer a solidariedade com o povo palestino e denunciar as violações de direitos humanos cometidas por Israel.
A iniciativa busca unir pessoas de diferentes origens e crenças que se preocupam com a causa palestina. A Frente se baseará em cinco eixos principais:
Solidariedade ativa: Realização de atos públicos, panfletagens e atividades de educação popular para informar e mobilizar a sociedade sobre a questão palestina.
Autodeterminação do povo palestino: Defesa do direito inalienável do povo palestino de determinar seu próprio futuro e viver em liberdade.
Combate ao sionismo: Denúncia do sionismo como ideologia colonialista e racista que fundamenta a ocupação israelense da Palestina.
Frente aberta: Participação de todas as pessoas que concordam com os princípios da Frente, independentemente de suas afiliações partidárias ou religiosas.
Alinhamento com a FEPAL: Articulação com a Federação Árabe Palestina, reconhecida como representante dos interesses do povo palestino.
A primeira reunião da Frente aconteceu no último sábado, 25/01, no auditório do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz — CDH Joinville, no bairro Bucarein. A atividade contou com a presença de 20 pessoas, representando partidos, sindicatos e movimentos sociais. A próxima reunião será no dia 15/02, às 10h, no mesmo local.
"É um espaço aberto, de construção de solidariedade ativa. Toda pessoa que concordar com os princípios da Frente está convidada a participar", disse Emília Franzosi, militante do PSOL e articuladora da Frente.

Comments